Pages

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O ANO DA COLHEITA




Não Colha antes da Hora
(Mateus 13. 24-30)

Jesus diz: O Reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo. V 24

Introdução:
 Você tem preparado a terra para plantar boa semente, e Deus dar o crescimento? A sua família tem preparado a terra para plantar coisas boas? Ou ainda vive dos costumes e permanece fazendo as suas vontades? Deus quer que a sua família se prepare para uma grande semeadura, pois pela sua onisciência, ele sabe o que você é capaz de produzir e colher.

1.      Vigie, pois o inimigo tenta crescer ao lado das coisas de Deus. V25
O diabo sempre tentará semear problemas no meio do povo de Deus: fofoca, brigas, ódio, amarguras, inveja etc. ele plantará se você dormir; o joio, assim, quando você acordar para as coisas de Deus, verá que há algo diferente no meio das coisas que agradam à Deus, então o inimigo esperará uma oportunidade de você confundir o trigo que plantou, com o joio que o inimigo plantou.
2.      Ao perceber um problema, a família desespera. V 27 e 28
Muitas vezes você pergunta para Deus: “Senhor, por que eu preparei a terra tão bem, aguardando a sua semente, e o Senhor, permitiu que o joio crescesse?” E o Senhor, com toda tranqüilidade lhe diz: "filho, eu não quis, mas você cansado, acabou dormindo, e o inimigo semeou no meio da sua lavoura". E neste momento, não saberemos quem é joio, quem é trigo.
LEIA TUDO - CLIQUE AQUI
 3.      Aguarde o momento certo v 29 e 30
Neste momento você pergunta: devo arrancá-lo? E o Senhor diz: "Não, pois se tentar retirará também as coisas boas e poderá ter conseqüências". É neste momento a sua família pode estar vivendo um dilema: deixo o inimigo crescer e corto quando florescer; correndo o risco dele influenciar negativamente? Ou o corto cedo e mesmo que arranques junto às coisas boas estarão exterminando o mal?
Certamente o Senhor nos ensina nesta palavra que devemos deixar crescer o joio com o trigo, para então, ao florescer, pois através da flor conhecemos entre o joio e o trigo, então cortamos o joio, amarramo-nos e atiramos fogo; e o trigo será posto no seleiro para ser usado em momento oportuno. 

Conclusão:
Em nossa casa, na Igreja, no trabalho; sempre teremos pessoas que parecem estar indo na direção contrária do que é certo. Mas com a sabedoria de Deus, ainda que eles cresçam, serão ceifados, amarrados e nunca acharão oportunidades de crescer, porque está fazendo algo, para cada vez mais distanciar-se dos propósitos de Deus.
Não se preocupe com o joio que pode estar ao seu lado, preocupe-se se está preparado para plantar e colher.

Que o senhor Jesus esteja lhe dando sabedoria em sua semeadura.

tags: ano, colheita, senhor, joio, trigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pousada Maria Bonita - Ilha Grande

Pousada Maria Bonita - Ilha Grande
Passe um final de semana em um PARAÍSO NATURAL

Postagens populares

Seguidores