Pages

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vereador propõe dia do hétero: “Há leis demais para os gays”


“É uma forma de protestar contra o excesso de leis em prol dos homossexuais”. Assim o vereador Carlos Apolinário (DEM) define seu projeto de instituir o Dia do Orgulho Hétero na cidade de São Paulo. A proposta veio à tona na última quarta-feira (22) e virou um dos tópicos mais debatidos nas redes sociais.




Com a proximidade da realização da 15ª Parada LGBT, neste domingo (26), o político evangélico admite que não tem esperanças de ver sua proposta aprovada. “Eu não estou preocupado com a votação, estou preocupado em fazer as pessoas discutirem e isso eu já consegui”, resume.



O projeto de lei criado por Apolinário em 2005 foi levado ao plenário da Câmara Municipal nesta quarta, mas não foi votado por oposição do líder do PT, Ítalo Cardoso.



Depois de seis anos, a reapresentação da proposta numa semana em que as atenções estão voltadas para as reivindicações de grupos homossexuais é vista como estratégica pelo demista:

- Eu não digo que foi oportunista, eu quis aproveitar a oportunidade. Se eu fosse falar disso antes, ninguém daria atenção.



Contra a Parada



Depois do reconhecimento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da união homoafetiva, acirraram-se os ânimos dos que se opõem ao casamento gay. A proximidade da Parada virou estopim para várias manifestações.



Na quinta-feira (23), evangélicos se reuniram na Marcha para Jesus. O pastor da igreja Assembleia de Deus, Silas Malafaia, usou o microfone para dizer que o STF “rasgou a Constituição”.

- Querem transformar a bíblia em um livro homofóbico – completou.



Em contrapartida, a APOGLBT, entidade que organiza a Parada, anunciou que haverá religiosos apoiando a manifestação. Espera-se a presença de reverendos da Paróquia da Santíssima Trindade da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.



Fonte: Terra Magazine

tags: dia do hétero, leis para os gays, inconstitucional, silas malafaia, jair bolsonaro,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pousada Maria Bonita - Ilha Grande

Pousada Maria Bonita - Ilha Grande
Passe um final de semana em um PARAÍSO NATURAL

Postagens populares

Seguidores